sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Cinema‎





Mais a final o que seria de nos sem os cinemas?

Sim Fê esta pergunta esta direcionada especialmente a você, mas a final o que seria de mim e você sem os cinemas? Jamais teríamos marco aquele encontro com a turma para disfarçar nosso interesse mutuo um pelo outro e claro jamais teríamos sido separados por aquelas meninas que estavam mais interessadas no filme do que na gente. Nos jamais teríamos por fim conseguido depois do fiasco que foi este encontro tomado coragem de ir novamente ao cinema desta vez sozinhos para evitar que sejamos separados novamente por outras pessoas. 

O que seria de nos se não fosse o cinema? Onde encontraríamos um lugar para sentarmos um do lado do outro sem ter que evitar olhares curiosos, conversas paralelas? Se não fosse o cinema você jamais teria pego na minha mão porque a luz do dia é difícil fazer isso pela primeira vez com alguém... Eu jamais teria conseguido esconder meu rubor quando senti o seu toque suave, eu jamais conseguiria esconder a ansiedade dos meus olhos e o desejo de minha alma para entender o que estava se passando entre nos. Se não fosse o cinema você não teria por fim cochichado no meu ouvido que me achava linda e eu não teria virado na sua direção para sorrir, nossos lábios jamais teriam se rosado e eu jamais teria deixado você me beijar...

Ah caro Fê, se não fosse o cinema possivelmente eu não conseguiria escrever este texto, se não fosse o cinema eu não poderia dizer as pessoas como realmente é estar no silencio em frente a uma telona, se não fosse o cinema eu jamais teria vivido esta sensação, se não fosse o cinema o "nos" nem existiria, se não fosse o cinema milhares de outras garotas e garotos que compartilham o mesmo sentimento que eu e você nutríamos aos 13 anos poderiam vivenciar momentos parecidos e jamais poderiam escrever estas experiências como eu e você podemos... Hoje é possível dizer "ah, se não fosse o cinema eu não seria eu".

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como tudo começou.







360° foi isso que a minha vida fez quando te conheci, ela deu uma volta completa. E para piorar nada voltou a ser como deveria, ou como o modelo que eu conhecia. Digo modelo, pois é nisso que se baseia a nossa vida, certo?

Às vezes me pergunto exatamente como isso aconteceu. Se foi quando você me pagou um sorvete para ser cavalheiro ou se foi quando você confiou em mim o suficiente e me contou a sua primeira decepção amorosa. Mas quer saber acho que veio de uma forma que surpreendeu tanto a mim quanto a você.

Veio através das conversas leves que nos tínhamos, da forma descontraída que nos falávamos, de uma forma boa. Dos elogio que você me fez, e que fique bem claro aqui, estes elogio foram feitos por pura amizade. Veio sorrateiro pela maneira que comecei por um milagre a te observar... Observei a forma de como você tinha aquela mania de coçar a ponta do nariz por nervosismo, observei como você gostava de olhar o céu principalmente quando o sol esta se pondo. E depois das observações veio os sentimentos, senti que eu gastava do sentir seu cheio (ele me passava segurança), senti que eu sentia a sua falta de varias maneiras (principalmente quando passávamos mais de um minuto sem trocar uma mensagem isso era torturante), e o mais importante senti falta do seu abraço.... Sei que vou parecer boba e romântica demais falando assim, mas sinto falta de seus braços em torno de mim, sinto falta dos seus músculos me apertando de leve, sinto falta de ser tão sua quando isso acontece (mas se quer saber vou escrever um texto só para descrever seu abraço um dia desses, porque ele é muito especial para mim).

E por fim, sim digo por fim porque ate que em fim resolvi terminar, veio o amor, não esse amor melado que as pessoas costumam falar, veio o respeito, a amizade, a confiança e acima de tudo veio à preocupação um pelo outro, veio a confidência e tudo de bom que se pode ter com uma pessoa especial, e esse conjunto se tornou o meu amor.

Não pense você que com este texto estou te isentando das coisas que eu não gosto que você faz (tipo quando enfia a mão no meu cabelo e ele fica mais bagunçado do que ele já é) estou dizendo que vendo em uma lupa tudo isso, eu por fim consigo sem esforço deixar de lado tudo que me incomoda  e que eu não gosto em você. E dizer que eu gosto de você assim do seu jeitinho sem edição e sem revisão de preferência cheio de defeitos, pois acho que foi justamente seus defeitos que me fez me apaixonar.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Revendo o passado.







Era mais um dia, apenas mais um dia, eu peguei o meu not  e procurei um canto confortável no meu quarto. Por algum motivo eu tinha arrumado o meu quarto e achei aquele CD que gravamos em abril. Inseri o CD no not e reparei o quanto eu sinto falta desse tempo. Sinto falta de estudar, sinto falta de falar mal de professores, sinto falta de fazer festas bobas por qualquer coisa, de tirar fotos estranhas.

Lembro de ser bem isolada neste período também, lembro de fazer questão de não chamar atenção, mas lembro que me destacava nos estudos e acabei recebendo elogios de meus professores.

Lembro ter amizade com todos que me cercavam, e que éramos inconsequentes, lembro que eu me imaginava diferente. As lembranças são tantas... É lógico que me lembro das garotas mais espertas e das garotas mais bagunceiras, lembro das garotas que fazia o tipo” To nem ai”, e da garota que passava e todos babavam, e do garoto mais engraçado, do mais esperto, do garoto mais fofo e blá, blá, blá, blá.O mais engraçado é que essa combinação também era explosiva então com isso tornamos a turma mais problemática no colégio, a turma mais polêmica e tal, mas esse tempo foi tempo de se inventar e sou o que sou é porque aprendi muito conforme o tempo com essa turma foi passando.

Sei que hoje vem essas fotos lembro de cada um com clareza o que é bem legal saber que de alguma forma vocês estiveram um pequeno espaço dentro da minha vida. E vendo essas pessoas vi também que eu perdi contato com a maioria (lógico que alguns sei o que fazem) tipo sei que uma esta fazendo faculdade de publicidade e que a outra esta fazendo ADM, outra esta fazendo farmácia e que outra ainda esta fazendo direito, que eu estou trabalhando e ainda me construindo. O importante é que cada um esta traçando o seu caminho o que não é surpreendente e se nos esbarramos na rua espero que no mínimo nos cumprimentemos.

A verdade é que eu pensei em escrever isso como se fosse para cada um de vocês, acabou sendo uma carta para mim mesma. O importante é continuando a vida pois isso só faz parte do meu passado então enquanto termino de bater as teclas o meu notbook e a musica esta acabando olho no relógio e vejo que 00:51, posso compreender que esta na hora de retirar o CD e guarda na minha mente cada sorriso, se possível irei torcer por cada um e vou conquistar o meu lugar. Mas em meu coração vai continuar essa coleção de sorrisos e de momentos que lembrarei e relembrarei de alguma forma seja achando um CD ou passando por um lugar que nos marcou...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Quando você começou a amar outro?








Que tal a gente falar serio? Sim, serio e sem rodeios. 

Posso por um exemplo te perguntar quantas vezes você escreveu para ele secretamente neste pc frases intermináveis de amor na calada da noite e não enviou? 

Posso saber quantas vezes você ligou para o celular dele com o numero restrito só para ouvir a voz dele e desligou? Ou pior quantas vezes você chamou o nome dele durante um sonho e quando acordou se deu conta de que não passava de um sonho?

Posso saber quando começou essa paixão súbita doentia? E quando foi que você começou a dar tanto valor aos amores que você dedica a ele? 

Posso saber quando você me esqueceu? E ainda como foi que você apresentou sinais disso, porque só para deixar registrado você não apresentou sinais, como todo mundo fala que você apresentam.

Talvez tenham razão os homens são desligados mesmo e nem reparam em coisas como um amor acabando, ou será que a teoria sopre as mulheres serem inconstantes esta certa? Quer saber são tantos questionamentos que pelo visto vão continuar sem resposta.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Isso vai muito além










Isso vai bem além, além das suas prioridades, além dos seus gostos, acredito que esteja além até de mim, não sei te explicar.

Talvez seja esse o ponto: é difícil explicar tudo, alias porque tudo tem que ter uma explicação, porque tudo tem que ter um “PORQUE?”, eu simplesmente quero voltar a não preocupar com nada. Quero voltar a ser aquele bebe que ainda esta na barriga da minha mãe, onde tudo era resolvido por ela.

Mais voltando ao além (por mais engraçado que isso seja), eu por fim resolvi tomar essa decisão, não pense você que foi repentino porque não foi, isso veio de muito antes, naquele dia que você não veio me procurar depois que eu passei mal, naquele dia que eu desatei a chorar à toa e você preferiu a ir ao seu joguinho (sim vou falar desse jeito mesmo com insignificância), acho que foi vindo assim aos poucos como ladrão e tomando todo o meu ser em fim para não ficar enrolando o fato é que achegamos a isso ao inevitável.

Nos chegamos por fim ao fim, assim ao fim e pronto, e ponto, sem mais delongas. É claro que não vou dispensar as palavrinha clichês do tipo “isso não é sua culpa”, “ não há nada de errado com você o problema sou eu”, “isso dói mais em mim do que em você”, “ você ainda vai encontrar alguém que te ame, muito assim como você  me ama” e claro o clássico “vou torcer muito por você”.

É isso lindo, desculpa de coração embora isso não vá adiantar muito agora, mas existem coisas que vão muito além de mim e de você, afinal esse é o ponto vai além das leis normais da nossa vida.

domingo, 18 de maio de 2014

O conselho.






Sei que você estava esperando um conselho e o único que eu posso te dar é tome banho.

Sei que parece loucura, mas não estou brincando. Então tome banho.
Tome banho quente para aquecer a alma ou tome banho frio para esfriar os ânimos, enfim.

Tome banho junto, sozinho em dubla em grupo, de piscina, de mar, de banheira ou de chuveiro mesmo.

Fique ali por alguns segundos deixe o mundo trancado do lado de fora, pois isso realmente não importa agora, as preocupações, os problemas, as desavenças...

De baixo da agua seja o seu guia: converse, cante, dance, ou fique só calado ali mesmo.

Relaxe e se deixe relaxar, deixe a agua tomar conta do seu corpo aos pouco, até que por fim você possa sentir seus músculos relaxarem e os seus problemas serem arrancados um a um e indo embora junto com a agua, descendo sem esforço pelo ralo.

Permita-se descansar assim, a ai quando tudo parecer renovado e a sua pele já tiver se fundido com a agua, saia e comece de novo. Porque o mundo não vai parar de girar não é mesmo.